Explosão de fogão fere idosa em Santa Isabel

Filho socorre a mãe minutos depois do acidente

Cidades Em 21/12/2018 17:35:35

Na terça-feira, dia 18/12, o filho de M. do C. S. de 68 anos levava a esposa para o trabalho quando, ao passar na porta da casa de sua mãe, na Vila Osíris em Santa Isabel, ouviu uma forte explosão. Freia o carro, desliga o motor e com o coração na boca entra na residência a procura da mãe. De pé no meio do quintal a encontrou, com os braços erguidos, gritando de dor lancinante. De um lado da área a porta de ferro da cozinha estava no chão, um pouco retorcida pela força do acidente e dentro de casa estavam móveis chamuscados que mantiveram as cicatrizes da explosão.

Era uma manhã como todas as demais, aparentemente M. fez o que sempre faz, se aproximou do fogão para ligar a chama e dele ocorreu uma forte explosão. No início pensaram na vizinhança que era o bujão de gás, mas não era. O fogão é que aparentemente estava com problemas.

Para salvar a mãe, o filho imediatamente colocou-a no carro e a levou para a Santa Casa onde o médico, no primeiro momento, acreditou que ela teve cerca de 90% do corpo queimado. Estabilizado o quadro da paciente, com queimaduras de 2º e 3º grau, verificou-se que foi 65% do corpo atingido. Na quarta-feira, 19/12, ela foi transferida para o Hospital das Clínicas, setor de queimados, onde terá infraestrutura especializada. Vizinhos se solidarizam em oração e a família, em choque com a situação, não quis conceder entrevista.

O Corpo de Bombeiros esteve no local, assim como a Polícia Militar de Santa Isabel que guardou a cena até a chegada da perícia. O Delegado Dr. Carlos Alberto Oliveira abriu inquérito para verificar as causas da explosão.