Executivo deve divulgar relatório de arrecadação de multas de trânsito

Política Em 19/09/2013 07:11:32

Reportagem: Assessoria de Imprensa da Câmara de Arujá

 

Foi aprovado na Câmara Municipal na última segunda-feira o projeto de Lei que determina a divulgação trimestral do relatório detalhado de arrecadação das multas de trânsito registradas pelos agentes municipais.

O autor do projeto, vereador Rogério da Padaria (foto), informou que a intenção é contribuir com a transparência das receitas obtidas com as multas de trânsito, para que a população saiba o destino da arrecadação e quais benfeitorias estão sendo feitas com o dinheiro.

Assim que a Lei for sancionada, a prefeitura deverá divulgar trimestralmente em um jornal de veiculação no município e na internet um relatório detalhado da arrecadação das multas contendo valor arrecadação por bairro e por radar, valor resultante de autuações gerais, o valor total impugnado, localização exata das benfeitorias efetuadas com a arrecadação com respectivos valores e a relação de programas existentes de educação e segurança no trânsito.

Rogério agradeceu os parlamentares: “Ficou claro que os demais vereadores também se preocupam com a transparência. Assim fica mais fácil mostrar para a população aonde o dinheiro que o poder público arrecada está sendo empregado”.