Ex-presidente Michel Temer e ex-ministro Moreira Franco são presos

A Operação Lava Jato afirmou para a grande imprensa que Temer chefia uma organização criminosa que atua há 40 anos no Rio de Janeiro

Política Em 21/03/2019 13:46:04

por Exame

 

O ex-presidente da República Michel Temer foi preso na manhã desta quinta-feira (21), em São Paulo, pela Força-tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro. Os agentes também prenderam o ex-ministro Moreira Franco no Rio. A PF cumpre mandados contra mais seis pessoas, entre elas empresários e o coronel João Batista Lima Filho, amigo de Temer.

Temer foi levado até o Aeroporto de Guarulhos para realizar o exame de delito. O ex-presidente será enviado para a capital fluminense, ainda, nesta quinta-feira, em um avião da Polícia Federal. Moreira Franco já está no Rio de Janeiro. Ambos devem prestar depoimento ainda nesta quinta-feira.

Um dos advogados de Temer confirmou a prisão dele nesta quinta-feira, e disse desconhecer o motivo do pedido.

A ordem dos mandados de prisão preventiva é do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. A Operação Lava Jato afirmou para a grande imprensa que Temer chefia de uma organização criminosa que atua há 40 anos no Rio de Janeiro.