Evento alusivo ao dia de combate à poluição reuniu mais de 150 pessoas

O encontro foi promovido em parceria com a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Arujá e Região (AEAAR) e a Secretaria de Meio Ambiente

Construção & CIA Turismo & Natureza Cidades Em 19/08/2016 10:52:56

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Arujá

 

Realizado pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), o evento que comemorou o Dia Mundial de Combate à Poluição reuniu mais de 150 pessoas na Câmara de vereadores na quarta-feira (17/08). O encontro foi promovido em parceria com a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Arujá e Região (AEAAR) e a Secretaria de Meio Ambiente.

A programação incluiu palestras ministradas pelo biólogo Alex Richard, vice-presidente do Comdema, e pela engenheira ambiental Bruna Cordeiro. Os especialistas abordaram temas relacionados à poluição de águas e aos resíduos sólidos urbanos, considerando os danos que as práticas humanas causam à natureza.

O sargento Freire, do Corpo de Bombeiros de Arujá, também participou da atividade, explicando sobre os crimes e as penalidades previstas para quem promove queimadas e solta balões.

Estiveram presentes no encontro alunos das redes estadual e municipal de ensino, representantes de organizações da sociedade civil e de universidades da região. Algumas autoridades também compareceram, como o secretário de Meio Ambiente, Leonardo Godoy, o delegado titular de Polícia de Santa Isabel, Carlos Alberto de Oliveira, e vereadores.

Em seu quarto ano consecutivo, o evento busca contribuir com o combate à poluição, utilizando a conscientização e o debate como estratégia, reforçando que poluir o meio ambiente, além de crime, é um ato que coloca em risco o futuro do planeta e da humanidade.

O Dia Mundial de Combate à Poluição é comemorado em 14 de agosto.