Etec faz aula inaugural em Igaratá

Cinco vagas de estágio foram reservadas na Prefeitura para os estudantes.

Empregos Cidades Educação Economia & Negócios Em 08/02/2019 19:29:11

O prefeito Celso Palau compareceu ontem à aula inaugural da sala descentralizada da ETEC Santa Isabel, em Igaratá. A sala, em sua opinião, é a semente que está se plantando na instalação, no futuro de uma Escola Tecnica Estadual no município.

- Demos o primeiro passo. Reconhecemos, é um passo que estamos repetindo porque, oito anos atrás a administração municipal já havia instalado um curso descentralizado, mas o prefeito que nos sucedeu optou por não manter o convênio, deixando os igarataenses sem esse importante recurso na área do desenvolvimento humano.

Palau se dirigiu aos 40 alunos inscritos agradecendo por terem escolhidos o curso Técnico em Contabilidade que, segundo ele, é uma ferramenta importante na administração de qualquer negócio, seja na indústria, no comércio ou no serviço público.

Estavam presentes na cerimônia inaugural em uma sala exclusiva no prédio da Escola Irmã Paula, o secretário municipal da educação Prof. Mauro Teixeira Siqueira, a diretora da ETEC de Santa Isabel, Gisele Adriana Dias Pereira, diretores e professores da unidade de Igaratá, a secretária de planejamento e finanças do município, contabilista Vanessa Pires Rabelo e outros funcionários da secretaria municipal da educação empenhados na instalação da Etec de Igaratá.

A diretora da ETC contou um pouco das dificuldades para a instalação e lembrou com gratidão a alegria com que foi recebida pelos alunos que cursaram quando da instalação da primeira turma descentralizada: - Vejo que muitos que estudaram conosco estão aqui hoje, buscando novos conhecimentos ou atuando como colaboradores dessa nova turma de estudantes.

O secretário de Educação apontou os esforços feitos pela administração municipal visando a abertura da Classe e noticiou que a Prefeitura fornecerá passes e transporte até mesmo para os estudantes de Santa Isabel que optaram por estudar em Igaratá. 

Encerrando a aula inaugural o prefeito Palau lembrou que no mesmo prédio funciona também a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) onde os cursos de engenharia de operações e de computação já estão sendo ministrados para estudantes igarataenses e, finalmente informou que determinou à sua assessoria a reserva de cinco vagas de estágio para os alunos da classe descentralizada de Igaratá, acrescentando que a seleção será feita pelo CIEE (Centro de Integração Empresa Escola).