ETEC DAY prestou atendimentos e orientações ao público

Realizado com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o ETEC DAY, da Escola Técnica Estadual Professora Luzia Maria Machado, prestou diversos serviços a estudantes, empresários e população em geral.

Cidades Em 26/11/2019 19:50:06

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

Realizado com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o ETEC DAY, da Escola Técnica Estadual Professora Luzia Maria Machado, prestou diversos serviços a estudantes, empresários e população em geral. O evento contou com oficinas de empreendedorismo, palestras, parcerias e atendimentos relacionados ao tema e teve a participação do Banco do Povo e do PAT Arujá.

 A oficina “Posicionamento econômico de Arujá e suas projeções futuras” foi iniciada pelo prefeito José Luiz Monteiro, que comentou a necessidade de se analisar o fator de projeção e a importância das políticas públicas no desenvolvimento e no planejamento de um município. “Uma gestão eficiente deve pensar em Arujá para dez, vinte anos no futuro e investir, em primeiro lugar, no bem dos cidadãos”, enfatizou.

 Junto ao diretor André Falcone, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Júlio Taikan Yokoyama, o Júlio do Kaikan, falou sobre a balança comercial de Arujá e seus efeitos, os principais segmentos atuantes da economia local, com destaque para a força das indústrias de auto peças e plástica na cidade e para o setor de serviços, mostrando o crescimento da “logística” nos últimos anos, apesar da crise econômica. 

 “Realizamos diversas ações em 2019 para fortalecer a economia local. Vir à ETEC apresentar nossos resultados até aqui mostra que estamos no caminho certo, abrindo as portas de Arujá para o crescimento e desenvolvimento de novos negócios. Seja de qual tamanho for, de nossa parte o empresário terá todo o apoio necessário para se desenvolver”, pontuou Júlio.

Atendimentos

 No evento, o PAT emitiu 37 novas carteiras de trabalho, além de dar orientações sobre cadastro de currículos, encaminhamento de vagas e documentação para seguro desemprego. Via Banco do Povo, foram 17 atendimentos com intuito de buscar financiamentos para incrementar e iniciar negócios. Já o Sebrae apresentou a palestra “Empreendedorismo como opção de carreira”, que reuniu mais de 80 pessoas. 

 

 “Estamos sempre à disposição para apoiar ações como esta, que colaboram com o crescimento profissional dos jovens da cidade”, afirmou o adjunto de Desenvolvimento Econômico e responsável pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Adjalma do Carmo Tereza, o Didi. O secretário de Finanças de Arujá, Caio Araújo, a vereadora Ana Poli, a coordenadora da ETEC, Rose Mendonça, e os professores da unidade também estiveram presentes.