Estudantes entrevistam Prefeito

Para compreender mais o município estudantes vão à Prefeitura

Cidades Em 12/10/2017 16:26:38

Um grupo de 21 alunos do 9º ano da escola Benedito Rodrigues de Oliveira, da Boa Vista, estiveram na Prefeitura de Igaratá na tarde da última terça-feira para conhecer a administração municipal e saber mais sobre a rotina do prefeito. 

Durante quase duas horas percorreram todos os setores da administração municipal, conhecendo os caminhos que as reivindicações dos cidadãos e dos vereadores percorrem e as dificuldades para o atendimento a todas as necessidades.

Curiosos, fizeram várias perguntas ao prefeito, sobre temas que vão dos sonhos que tinha quando criança até os desafios como prefeito de um município como Igaratá, com muitas necessidades e poucos recursos.

O prefeito Celso Palau agradeceu a visita e falou da importância de iniciativas como essas. “Os alunos estão de fato preocupados com a melhoria da cidade e é muito gratificante perceber isso. Com essa visita muitos compreenderam as dificuldades da administração que deve estar voltada sempre para toda a população, embora muitos acreditem erroneamente que a Prefeitura está a seu serviço, exclusivamente”. No final da entrevista o Prefeito deixou claro “A casa é de vocês”.

Acompanhados dos professores Chrystian Alves e Angela Maria os alunos ainda visitaram a secretaria do Meio Ambiente, a Câmara Municipal e a fábrica de molas e equipamentos RDK. A idealizadora do projeto, a prof. Angela Maria explica que os estudantes estão construindo uma maquete do centro da cidade e, “conhecer os problemas e as condições são importantes para entender como funciona o conjunto”.