Estudantes de Igaratá terão material grátis

Os pais dos estudantes da rede municipal de Igaratá não devem se preocupar com material escolar

Educação Em 26/01/2018 18:51:16

Os pais dos estudantes da rede municipal de Igaratá não devem se preocupar com material escolar. Quando voltarem as aulas os estudantes receberão o kit de material totalmente gratuito. Os materiais serão fornecidos pelo FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) com quem a secretaria municipal da educação firmou convênio visando eliminar essa despesa para as famílias.

Segundo o secretário Mauro Siqueira Teixeira, em decorrência do grande volume de entregas a serem feitas em todo o estado de São Paulo, os materiais não estarão disponíveis nos primeiros dias de aula. – Mas com certeza até o final de fevereiro, todos os alunos do ensino fundamental um e dois, estarão com os seus respectivos kits. O Secretário observa que até mesmo as crianças do ensino infantil, de quatro a seis anos, irão também receber material. Serão, ao todo, 1385 kits.

O kit é composto de cadernos brochuras de 90 folhas, caderno de desenho, régua, lápis de cor, lápis grafite, caneta esferográfica, apontador, borracha, tubo de cola, giz de cera, gauche no ensino fundamental 1. Para o fundamental 2, será caderno universitário, caderno de desenho, kit de desenho geométrico, lápis de cores, lápis grafite, caneta esferográfica azul e vermelha, apontador, borracha cola e tesoura sem ponta.