Estudantes celebram Paulo Freire

Na semana que celebra a morte do educador Pernambucano Paulo Freire, a ETEC de Santa Isabel promoveu atrações aos seus alunos, a maioria delas produzidas pelos próprios estudantes

Educação Em 12/05/2018 00:11:20

por Bruno Martins

 

Possibilitar a criação e a produção do conhecimento, nesta semana os alunos da ETEC de Santa Isabel colocaram em prática um dos maiores ensinamentos do educador Paulo Freire. A unidade dedicou a semana para expor as ideias da Freire através de palestras, sarau, exposições de trabalhos e gincanas. 

Debate sobre bulling, respeito as diferenças e ética no mercado de trabalho, foram os pontos principais da Semana Paulo Freire, celebrada na ETEC de Santa Isabel. As turmas do 1º ao 3º ano do ensino médio integrado ao técnico (Etim) das turmas de Informática para Internet e Administração, foram responsáveis em preparar os conteúdos para a exposição. 

A escola tratou como foco principal as doenças emocionais, auto aceitação dos alunos e para isso debateram em cima do Filme Extraordinário, que conta a história de um garoto que nasceu com uma deformação facial e enfrenta os preconceitos para se encaixar na sociedade.

Passaporte para o mercado de trabalho

Numa parceria ETEC e Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Santa Isabel foram emitidas Carteira de Trabalho, aos alunos. Ao todo cerca de 200 carteiras deverão ser emitidas até na próxima semana. A ética no mercado de trabalho foi uma das atrações da semana, apresentada como paródia musical pelos próprios alunos que compuseram músicas em cima de canções conhecidas como Brasília Amarela do grupo Mamonas Assassinas, por exemplo.

As atrações terminaram ontem com uma gincana realizada na unidade em que as turmas se enfrentaram em jogos temáticos e educativos.