Estradas: chuvas pioram o que já é precário

Moradores reclamam das condições nas estradas rurais de Santa Isabel, que com as fortes chuvas foram tomadas por gigantescos buracos

Cidades Em 20/03/2015 11:49:08

A falta de manutenção e as fortes chuvas dos últimos dias abriram inúmeros buracos na Estrada Benedito Alves da Silva, que dá acesso a Rodovia Arthur Matheus e na Rua Takeo Muramatsu, no Bairro Ouro Fino, ambos em Santa Isabel. Quem mora ou utiliza estas vias tem que ter atenção dobrada para não atolar o veículo ou torcer o pé nos inúmeros buracos que há nelas.

Seja de carro, moto, caminhão ou até ônibus, todo motorista dirige receoso e com muito cuidado na Estrada Benedito Alves da Silva. Moradores revelam que a Prefeitura passou a máquina há menos de um mês no local, mas a chuva levou todo o trabalho embora e abriu mais buracos na via: “Quando chove, nossa rua vira um rio, a água leva toda a pedra que foi jogada na estrada. O problema maior é que em um trecho a Prefeitura só passou a máquina e não jogou pedra e tudo virou lama que faz os carros patinarem. Para mim que ando a pé por aqui todos os dias a realidade é bem pior”, diz o morador Bruno Lima, 24.

Do outro lado da cidade, na Rua Takeo Muramatsu a família de Antônio Fernandes, 68, sofre com a precariedade da rua. Sua esposa que está com a perna quebrada há dias não consegue sair de casa: “A gente liga na Prefeitura, eles dizem que não tem funcionário para fazer o serviço, outra hora falam que as máquinas estão quebradas, já tive que mandar o meu carro para o conserto, porque esses buracos acabaram com a suspensão dele”, disse Antônio.

Até o fechamento desta edição a assessoria de imprensa da Prefeitura, não respondeu aos questionamentos da reportagem, enviados na semana passada.

Reportagem: Bruno Martins