Estado de SP registra queda de 4% de mortes por coronavírus

Diminuição foi registrada na semana de 19 a 25 de julho em relação à semana anterior, entre os dias 12 e 18

Saúde Em 27/07/2020 17:52:49

por Assessoria de Imprensa Governo do Estado de São Paulo

O Governador João Doria anunciou nesta segunda-feira (27) que o estado de São Paulo registrou queda de 4% no número de óbitos por coronavírus na semana de 19 a 25 de julho em relação à semana anterior, de 12 a 18 de julho.

"Esses números demonstram as nossas projeções na diminuição gradual do impacto da doença na capital, na Grande São Paulo e no litoral. O aumento no interior, até aqui, está dentro do que foi projetado e, portanto, sob absoluto controle", disse Doria.

No mesmo período, a diminuição de mortes provocadas pela COVID-19 na capital foi de 27%. Novas internações tiveram queda de 4% na cidade de São Paulo e também de 4% no estado.

No interior, houve aumento de 16% de óbitos na comparação entre as duas semanas. Por outro lado, o interior do estado registrou, pela primeira vez, queda nas internações, de 2%. "Isso é muito significativo, levando em conta que os óbitos observam o que aconteceu há 15, 20 dias, e as internações refletem o que acontece nesse momento", afirmou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. O índice de letalidade no estado também é o menor já registrado no estado: 4,47%. "Isso significa tanto um aumento na testagem como na qualidade de saúde do estado de São Paulo", completou o Secretário.