Estado considera satisfatório o desempenho das escolas da região no IDESP

Para secretaria Estadual da Educação os índices obtidos pelas escolas Estaduais pertencentes a diretoria Regional de Jacareí, foram totalmente satisfatórios

Educação Em 12/05/2018 00:13:56

Após matéria divulgada na semana passada pelo Jornal Ouvidor “Mais de 70% das escolas da região não atingiram as metas do IDESP”, a secretaria Estadual de Educação explicou em nota que cada unidade possui sua meta e, as variações para mais ou para menos, ocorreram dentro do esperado.  

“Cada Escola tem sua particularidade e com base nos dados fornecidos pelo Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (IDESP), as escolas apresentam crescimento em relação há anos anteriores e aquelas que ainda não alcançaram a meta apresentam percursos diferentes para aprimorar a qualidade de ensino que oferecem”, diz a nota. 

O Estado explicou ainda que conhecido os resultados, eles são analisados buscando identificar os motivos que proporcionaram o bom desempenho, assim como os que dificultaram um melhor resultado. “As escolas que não alcançaram as metas estabelecidas devem rever suas trajetórias para fornecer subsídios e tomada de decisões dos gestores e demais profissionais da escola com o objetivo de melhorar a aprendizagem dos alunos, oferecendo recuperação e reforço contínuos”, finaliza a nota. 

Na página oficial do Jornal Ouvidor no Facebook você confere a entrevista com o professor de Filosofia, e doutorando em Filosofia da Educação pela Universidade de São Paulo (USP), Bruno Drumond que explica a importância do IDESP na avaliação das escolas e alunos.  

No site do Jornal Ouvidor você confere na íntegra a resposta enviada pela secretaria de Educação do Estado sobre o rendimento das escolas da região no IDESP.