Especiais de Igaratá vão Receber Espaço Especial

As 103 pessoas com necessidades especiais de Igaratá terão, em breve, um espaço onde se reunir, desenvolver e praticar esportes

Cidades Em 06/10/2017 21:37:29

As 103 pessoas com necessidades especiais de Igaratá terão, em breve, um espaço onde se reunir, desenvolver e praticar esportes. O prefeito Celso Palau determinou à secretaria municipal de obras a completa reforma do Centro Esportivo, adaptando-o para atendimento a esses igarataenses.

Construído em 2008, o Centro Esportivo conta com uma quadra de vôlei, basquete e futebol de salão, um amplo pátio de lazer construído sobre uma antiga piscina aterrada pela administração passada e toda a infraestrutura necessária para atendimentos especiais.

Os serviços que serão realizados consistem basicamente de reforma e adaptação do banheiro e quadra, a construção de um refeitório e melhoria do acesso. O investimento será feito com recursos do próprio município e estão estimados em R$80.000,00.

Quando estiverem concluídas todas as adaptações, ali, ao lado da Emef. Profa. Leonina Vieira de Paula será instalado o CAEDI (Centro de Atendimento Educacional Especializado de Igaratá), onde as pessoas poderão desfrutar de atenção de uma equipe de profissionais dedicados e treinados para atender às suas necessidades.

Das 103 pessoas inscritas no projeto, 18 ficarão das 8h às 18h sob os cuidados dos especialistas, os demais serão atendidos em meio período, somente no horário oposto ao escolar, uma vez que já estudam na rede municipal.

O prefeito Celso Palau garante que dentro de algumas semanas o Caedi será instalado oferecendo além do conforto aos necessitados mais tranquilidade e segurança aos familiares que se desdobram na educação e na condução dos dependentes.