Escritora ministra Oficina de Criatividade em Igaratá

A escritora desafiou os estudantes a criar e apresentar histórias

Cidades Em 27/09/2019 20:55:47

A escritora Regina Drummond, especializada em literatura infanto-juvenil, visitou Igaratá na última semana. Na Escola irmã Paula Guimarães Nunes realizou uma oficina de contação de histórias e criatividade desafiando os estudantes da 5ª série que não viram a hora passar entretidos que estavam na atividade.

Residente na Alemanha, Regina é autora de 125 livros de histórias esteve no Brasil em visita à família e para participar da Bienal do Livro no Rio de janeiro onde lançou sua última obra, um romance juvenil ambientado na Alemanha “Morte na Neve”.

Na escola igarataense Regina utilizou-se de uma de suas obras “O bebê Vampiro” em que desenvolve a história de uma comunidade na Transilvania. Misturando o roteiro com uma representação teatral onde se identifica como uma “Bruxa”, a Escritora narrou a visita que fez ao burgo de Rashnov, na Romenia, onde ficou sabendo que ninguém nasce vampiro, mas escolhe ser um a partir de uma certa idade. Por um fenômeno, um bebê nasce vampiro e aterroriza a comunidade. O enredo eletrizou os estudantes que foram desafiados a contar também uma história com os mesmos elementos arriscando-se a ganhar um exemplar do livro. Dez exemplares foram oferecidos pelo Prefeito Celso Palau.

Um dos estudantes, Miguel, aceitou o desafio e desenvolveu uma história tão longa e tão bem apresentada que seus colegas o aplaudiram com a mesma intensidade dedicada à Escritora. Outros estudantes ganharam exemplares do livro respondendo perguntas formuladas por Regina, pela diretora da Escola, pela Professora e pelo jornalista Roberto Drumond.

Essa foi a segunda vez que Regina visitou Igaratá. No início dos anos 90 ela pessoalmente presenteou os estudantes da Escola Leonina Vieira de Paula com o seu primeiro livro. Eram alunos que acabavam de ser alfabetizados.