Escolas da rede municipal continuam com inscrições para a Educação Infantil, em Arujá

Crianças que estão fora da rede municipal de ensino podem ser inscritas no Jardim e na Pré-escola por e-mail

Educação Em 14/10/2020 19:14:59

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

Crianças a partir de quatro meses de idade ou que completarão cinco anos até 31 de março de 2021 e estão fora da rede municipal de ensino podem ser inscritas no Jardim e na Pré-escola, em Arujá. Alunos já matriculados têm garantia de continuidade e os pais só precisam aguardar as informações referentes à rematrícula, que serão encaminhadas pelas unidades escolares.

As inscrições podem se feitas presencialmente nas escolas municipais que atendem à modalidade de Educação Infantil ou pelo e-mail centraldevagas@aruja.sp.gov.br. Em caso de dúvida, o telefone para contato com o Departamento de Planejamento Escolar é o 4655 0017.

Educação Infantil II

Na Educação Infantil II, as inscrições são para crianças que completarão quatro e cinco anos até 31 de março de 2021 e que não têm matrícula ativa na rede municipal de ensino. O prazo vai até 30 de outubro e os documentos necessários são: certidão de nascimento da criança e comprovante de endereço em nome dos responsáveis.

A Secretaria de Educação destaca que o referido período de inscrições é somente para atendimento de crianças que estão fora da rede municipal de ensino, ou seja, para aquelas que estão sem matrícula ou que estudem na rede particular. Para os casos de transferência, a Pasta vai abrir inscrições em janeiro.

Educação Infantil I

Na Educação Infantil I, as inscrições são para crianças a partir de quatro meses de idade cadastradas em 2020, mas que não foram atendidas, bem como para aquelas que estão fora da rede municipal de ensino. O prazo de inscrições ficará aberto entre 5 de outubro a 18 de dezembro nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Para as turmas de meio período, é necessário apresentar a certidão de nascimento da criança e o comprovante de endereço em nome dos responsáveis. Já no caso do período integral, além desses documentos, é solicitado o comprovante de renda das pessoas com mais de 18 anos que moram na mesma casa que a criança. É preciso que nesse comprovante conste também o horário e os dias de trabalho durante a semana, assim como telefone para contato.

Na falta de um comprovante emitido pela empresa, deverá ser apresentada uma declaração de próprio punho contendo essas informações. Nessas situações, porém, a inscrição passará por uma análise para validação.

Recadastramento

É fundamental que os pais de crianças inscritas na Educação Infantil II — que não foram atendidas em 2020 — realizem o recadastramento até 18 de dezembro para garantir a data de indicação retroativa.

Caso o procedimento não seja realizado dentro do período previsto, a criança vai entrar na lista como uma nova inscrição. De acordo com a Pasta, os pais que precisarem de transferência poderão fazer a solicitação no momento do recadastramento.

Informações

Outras informações podem ser obtidas junto às unidades escolares da rede municipal de ensino e ao Departamento de Planejamento Escolar da Secretaria de Educação: 4655-0017.