Escola Irmã Paula será concluída em dois meses

O prefeito de Igaratá Celso Palau assinou esta manhã a ordem de serviço para a conclusão do prédio da EMF Irmã Paula Guimarães, no Jd. Rosa Helena.

Cidades Em 16/08/2019 19:41:30

O prefeito de Igaratá Celso Palau assinou esta manhã a ordem de serviço para a conclusão do prédio da EMF Irmã Paula Guimarães, no Jd. Rosa Helena. A obra será conduzida pela RM & Mollon Construtora Ltda, ME, de Taubaté, vencedora da licitação realizada no dia 3/7 com a presença de três concorrentes pelo critério de menor preço.

A obra foi licitada em R$ 312.461,28 com prazo estimado de 60 dias para sua conclusão e consistirá na conclusão da rampa de acesso, conclusão do núcleo pedagógico II, na construção da cobertura entre a creche Carlos Gomes e a Escola Irmã Paula Guimarães e a pintura externa das duas unidades de ensino.

Para o prefeito Celso Palau a conclusão dessa obra era uma questão de honra. – Desde o início de nossa administração desejamos eliminar o improviso que foi a ocupação daquele prédio. Tivemos de fazer diversas correções, como o reforço de coluna de sustentação, correção do telhado e a substituição da rede interna de energia elétrica que foi implantada sem dimensionamento adequado. Todas as correções tiveram de ser feitas em regime de urgência para cumprimento dos prazos. A conclusão agora é motivo de alegria para todos nós da administração e também para os pais e estudantes que a partir da conclusão dos trabalhos poderão se sentir em melhores e mais seguras instalações.

Palau pretende demonstrar com a conclusão dessa obra que educação deve ser uma política pública feita com responsabilidade, sem improvisos. – Temos visto em nossa história que prefeitos começam e seus sucessores não concluem como se uma obra fosse uma questão pessoal. Educação e saúde não podem ser entendidas dessa forma: é ao povo que interessa e não deve haver improvisos somente para colocar placas. É preciso que as administrações comecem e acabem independentemente de nomes ou de partidos políticos. Administração responsável trabalha pelo bem de todos, conclui o Prefeito de Igaratá.