EMTU celebra o Dia Nacional do Livro com distribuição gratuita de exemplares aos passageiros metropolitanos

Cerca de 700 livros estarão disponíveis nos terminais Diadema, no Corredor ABD, e Cecap, em Guarulhos

Educação Cidades Trânsito Em 28/10/2019 13:27:13

por Comunicação EMTU

A EMTU/SP vai lembrar o Dia Nacional do Livro em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), distribuindo livros aos passageiros dos terminais Diadema e Guarulhos-Cecap nesta terça-feira (29). Ao todo, 700 títulos serão entregues gratuitamente com o objetivo de incentivar o hábito da leitura.

No Terminal Diadema, além da entrega das obras, os funcionários do Senac estarão à disposição das 13h às 16h para conversar sobre os livros com os passageiros. Haverá 500 exemplares para serem distribuídos no local. No Terminal Guarulhos Cecap, 200 livros estarão à disposição. Os representantes do Senac vão distribuir as obras das 11h às 16h.

Segundo o mais recente levantamento “Retratos da Leitura no Brasil” realizado em 2016 pelo Instituto Pró-Livro, 44% dos brasileiros não têm o hábito de ler. Apesar do aumento de 4 para 4,96 do número de obras lidas anualmente, a leitura fica apenas em 10° lugar, com 24% da preferência das pessoas, quando o assunto é o lazer. Perde para assistir à televisão (73%), ouvir música (60%) e acessar a internet (47%).

Sobre o Senac -- O Senac São Paulo (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) tem como objetivo disseminar o conhecimento entre os meios comercial, empresarial e de serviços. Desde janeiro de 1946, promove atividades educacionais como suporte à vivência profissional dos alunos. Há cursos técnicos, livres e ensino superior (graduação, pós-graduação e extensão universitária).

Serviço
Evento: Dia Nacional do Livro
Data: 29 de outubro, terça-feira
Locais:
Terminal Metropolitano Cecap -- 11h às 16h
Encontro das avenidas Monteiro Lobato e Tancredo Neves em Guarulhos-SP
Terminal Diadema -- 13h às 16h
Avenida Conceição, 7.000, Parque Mamede -- Diadema/SP