Empréstimo de máquina é comum entre prefeituras

Durante a sessão ordinária do legislativo igarataense, realizada na última quarta-feira, o vereador Gilmar Aparecido questionou aos vereadores da situação

Construção & CIA Cidades Em 21/04/2017 21:54:50

Durante a sessão ordinária do legislativo igarataense, realizada na última quarta-feira, o vereador Gilmar Aparecido questionou aos vereadores da situação o local onde se encontra o rolo compactador da Prefeitura de Igaratá. Diante da pergunta, o vereador Jair Rufino (PSDB) se irritou e respondeu que, não faz parte de suas atribuições, cuidar de equipamentos que estão fora de sua competência.

 

Sua resposta poderia ter sido mais tranquila e causar menos debate nas redes sociais. Bastava responder que, atendendo a solicitação da prefeita Fábia Porto, de Santa Isabel, o equipamento foi disponibilizado para a cidade vizinha especialmente porque um dos operadores da máquina, em Igaratá, está de férias, desfalcando a equipe o que deixou o rolo compressor inativo, além do fato de o município estar com outra máquina similar emprestada.

O secretário de obras e serviços de Santa Isabel, eng. Rodrigo Buterby confirma a utilização do equipamento nas estradas do município. Segundo ele, algumas estradas onde trafegam ônibus necessitavam do rolo compactador liso para dar mais solidez ao piso, tendo sido utilizado na estrada do Km 55 e, nessa semana na estrada de Santo Ângelo e no Monte Negro. – Graças a essa máquina estamos obtendo mais qualidade na recuperação de nossas estradas, explica o Engenheiro acrescentando que se Igaratá necessitar, também os equipamentos de Santa Isabel estarão à disposição. – O nosso rolo compressor quebrou e ainda estamos licitando as peças necessárias para sua recuperação!

 

Ao saber dos comentários dos vereadores de oposição a respeito do empréstimo do equipamento, o prefeito Celso Palau lembrou que na administração passada uma moto-niveladora (Patrol) da Prefeitura de Guararema ficou quase um ano à disposição de Igaratá. – Na realidade o município está com dois rolos compressores: o que está emprestado a Santa Isabel e outro, da empresa que está trabalhando na interligação e que está à disposição da Prefeitura atuando na ampliação do campo de futebol. O empréstimo não causou nenhum tipo de prejuízo a Igaratá, conclui o Prefeito.