Empresários se reúnem com o prefeito Abel e assinam adoção de áreas verdes

Representantes do setor privado se reuniram com o prefeito Abel Larini nesta terça-feira (12/07), no Paço Municipal, e assinaram o Termo de Adoção do programa

Turismo & Natureza Cidades Em 12/07/2016 17:02:23

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Arujá

 

Representantes do setor privado se reuniram com o prefeito Abel Larini nesta terça-feira (12/07), no Paço Municipal, e assinaram o Termo de Adoção do programa “Adote uma Área Verde”, instituído pela Lei Municipal nº 2.250 de 21 de agosto de 2009.

A Lei permite que empresas realizem serviços de manutenção, reparo e conservação em áreas verdes inseridas no ambiente urbano, bem como que utilizem o local para a publicidade de suas marcas.

Participaram da reunião, além do prefeito, o secretário de Meio Ambiente, Leonardo Godoy; o gerente da Hyundai Nobre, Marcelo Olhe; o representante do Styllus Supermercados, José Carlos Ribeiro; e os arquitetos Fábio de Souza Magalhães e Karoline Takahashe, do escritório Vintage Arquitetura e Interiores.

Abel agradeceu a iniciativa dos empresários, enaltecendo a parceria entre a Prefeitura e as empresas, tendo em vista as ações conjuntas em benefício da cidade. “Essa contribuição junto às nossas áreas verdes é extremamente bem vinda. Nosso muito obrigado aos novos parceiros, a cidade deve muito a este tipo de apoio”, destacou.

A partir desta terça, o Styllus Supermercados fica responsável pelo canteiro da Rua Major Benjamin Franco; a Hyundai Nobre fica com as praças Narciso José Lopes, no Jardim Renata, e Dalila Ferreira Barbosa, no Centro. Já o escritório Vintage Arquitetura e Interiores adotou o canteiro da rotatória localizada entre a Avenida dos Expedicionários com a Rua Duque de Caxias, no Centro.

O secretário Leonardo Godoy entende que o programa beneficia tanto a população, que tem a possibilidade de desfrutar de espaços públicos bem cuidados, como as empresas, aproveitando os locais para expor suas marcas.

“A parceria com o setor privado é muito importante, pois nos ajuda a atender e tornar mais eficiente os serviços públicos na cidade. Todos saem ganhando”, afirma o secretário.

De acordo com o gerente da Hyundai, Marcelo Olhe, “o encontro foi ótimo para fechar os últimos detalhes e obter mais esclarecimentos sobre o programa, que certamente vai tornar a cidade mais bonita”.

O Termo de Adoção tem validade de um ano, ficando a encargo da empresa responsável o serviço de manutenção e conservação, respeitando o projeto de preservação já implantado em cada local.

 

Adote uma Área Verde

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente destaca que existem espaços públicos disponíveis para serem adotados por mais empresas, por intermédio do programa “Adote uma Área Verde”.

Para obter outras informações sobre o programa, o interessado pode entrar em contato com a Secretaria no telefone 4652 1623 ou pelo e-mail: meioambiente@aruja.sp.gov.br.