Empresário denuncia crime ambiental

Prefeitura já esteve no local, mas o problema persiste

Turismo & Natureza Política Em 06/07/2018 15:19:41

 

Reportagem: Érica Alcântara

No domingo, dia 01/07, o empresário Marcos Felipe Cannor postou um vídeo na rede social reclamando de um esgoto lançado na rua, que avançava sobre a estrada do Monte Negro empoçando uma água fétida na frente de um ponto de ônibus recém construído pela Prefeitura de Santa Isabel. “É impossível vir aqui, fazer este serviço e não sentir o cheiro do esgoto”, protesta.

 

Cannor possui uma propriedade às margens da Estrada do Monte Negro, onde instalou um lago artificial que é casa própria de sua criação de peixes. “O problema é que o esgoto era lançado uma parte na estrada e a outra na nascente que alimenta o lago. Depois da divulgação do vídeo, os fiscais da prefeitura vieram e o responsável pelo esgoto foi notificado, mas canalizou o que jogava na estrada para o curso d’agua, poluindo ainda mais a nascente”, relata.

O cidadão conta que ninguém conseguia usar o ponto de ônibus, pois o local ficava coberto pela água imunda que espirrava com o trânsito de veículos na estrada. “Isso tudo vindo deste loteamento clandestino”, lamenta.

O secretário de Meio Ambiente, Reinaldo Nunes, confirmou que o responsável pelo lançamento de esgoto ao ar livre foi notificado pelos fiscais da sua Pasta. Até o fechamento desta edição, o Secretário não confirmou se aplicou multa e se o local é, de fato, parte de um loteamento clandestino.