Em busca do “Bolsa Talento”, atletas de Arujá chegam à final de torneio estudantil

Esportes Em 01/10/2013 04:37:21

Reportagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

 

Os alunos de taekwondo do Programa Municipal de Esportes (Promesp) Andrei Sabino Machado e Jonatan Alves de Souza já estão classificados para a final do Campeonato Estudantil, que premia esportistas com o “Bolsa Talento”, do governo estadual.

A classificação aconteceu no último sábado (28/09), quando Machado e Souza conquistaram, respectivamente, 2º e 4º lugares na segunda etapa do torneio, realizada em Praia Grande.

Antes da fase final, que será em São Paulo, no dia 20 de outubro, os atletas voltam a competir para cumprir tabela nos dias 5 e 6 de outubro, em São José dos Campos e Ribeirão Pires.

Segundo o professor Fábio Augusto, os arujaenses estão embalados pelas duas rodadas, mas a final promete ser acirrada: “Nossos atletas estão bem empenhados, concentrados e se preparando com dedicação para mais esta conquista”.

Mais de 50 atletas do 4º ao 1º Gub (entre 15 e 17 anos de idade) concorrem ao “Bolsa Talento”, que consiste na concessão de apoio financeiro aos atletas de vários níveis de excelência, praticantes de modalidades olímpicas.