Em 2015 a prefeitura realizou mais de 40 campeonatos e festivais esportivos

Ampliar a prática de atividades físicas e esportivas é uma das diretrizes do plano de governo da atual gestão municipal

Educação Cidades Saúde Esportes Em 11/12/2015 16:09:53

Redação

 

Ampliar a prática de atividades físicas e esportivas é uma das diretrizes do plano de governo da atual gestão municipal. A Prefeitura de Santa Isabel, através da secretaria de Esportes investe em campeonatos e festivais que envolvam a população . Em 2015 foram realizado mais de quarenta eventos.

Foram promovidos esse ano iniciativas como a “Corrida rústica-desafio do Jaguari”, as corridas de Montain Bike, o “Passeio Ciclístico”, a “Copa Neco de Futsal”, além da “Lazer na Rua” e mais recentemente os “Jogos Estudantis”. Juntas essas atividades envolveram milhares de atletas e profissionais da área que se engajaram em fazer do esporte uma ferramenta de saúde.

Segundo Danilo Silva, secretário responsável pela pasta, a próxima conquista será a reforma da quadra esportiva do Jardim das Acácias, viabilizada através de convênio com o Governo Federal no valor de 315 mil reais. Danilo lembra ainda outras importantes obras já finalizadas, como a implantação da quadra esportiva do bairro Vista Verde.

“Além de campeonatos, festivais não podemos deixar de ressaltar importantes projetos como o Atleta do Futuro que, em parceria com o SESI/CIESP, atende a mais de 300 crianças que participam de aulas de futsal, futebol e voleibol e do projeto de patinação do Centro Esportivo do Jardim Eldorado, incentivado pelo Governo do Estado e viabilizado através de convênio com a Pedreira Sargon”, explica.

Na opinião do prefeito, Pe. Gabriel Bina, a prática esportiva está diretamente ligada ao conceito de vida saudável, assim deve ser incentivada e viabilizada pelo Poder Público: “Estamos ampliando o acesso ao esporte e investindo na qualidade de vida do isabelense. A intenção é o esporte e também o lazer”, explica.