ELM abrirá inscrições para 305 vagas em fevereiro

A Escola Livre de Música (ELM) Edmundo Ramos Barbosa inscreverá novos estudantes nos dias 6 e 7 de fevereiro. As aulas retornarão no próximo dia 10. Ao todo, são 305 vagas abertas.

Cultura Em 22/01/2020 18:54:47

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

A Escola Livre de Música (ELM) Edmundo Ramos Barbosa inscreverá novos estudantes nos dias 6 e 7 de fevereiro. As aulas retornarão no próximo dia 10. Ao todo, são 305 vagas abertas.

Novidade deste ano, as aulas de percepção musical auxiliarão os participantes a perceberem elementos sonoros como melodia, harmonia e ritmo, visando à uma melhor base e percepção do instrumento que tocarão. São 60 vagas.

 “Outras inovações são o coral comunitário, aberto aos pais dos alunos que agora podem cantar enquanto esperam os filhos que estiverem em aula, e o curso de composição ministrado pelo professor Omar Jamil, também aberto à comunidade, e para o qual haverá dez vagas disponíveis. Teremos ainda a apresentação de nomes renomados no cenário musical”, afirma a diretora da ELM, Sara Hoyos de Jesus. 

 Cursos

 Nas demais atividades, a ELM disponibiliza 30 vagas para as aulas de balé, sendo metade para crianças de 6 a 8 anos e a outra metade para o público de 9 a 11 anos. Linguagem musical tem 120 vagas, também divididas entre 60 para os pequenos de 9 a 12 anos e 60 para adolescentes de 13 a 17 anos. A musicalização infantil (6 a 8 anos) conta com 30 vagas e a iniciação à percussão tem 10 oportunidades. Já para alunos de piano, há 15 vagas a serem preenchidas.

 Interessados no curso de iniciação à flauta doce soprano podem preencher as 10 vagas disponíveis, assim como na iniciação ao violão. Para esta última modalidade, há também 10 vagas para turmas com faixa etária livre.

 Matrícula

 Para realizar a matrícula, é preciso apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência, duas fotos 3x4 e declaração escolar ou de trabalho. A confecção do crachá possui taxa de R$ 5, mesmo valor atribuído à contribuição facultativa da APM. O período de funcionamento da unidade é das 8 às 12 horas e das 13 às 16h30.

 Serviço

 

 Unidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a Escola Livre de Música está situada na Rua Espanha, 720, no Jardim Rincão. O telefone para informações sobre o calendário de atividades, vagas e período de matrículas é o 4653 1084.