Elektro faz manutenção da iluminação pública

Parte da cidade e da zona rural estão às escuras

Segurança Pública Cidades Em 04/12/2018 17:55:53

Em atenção a pedido do prefeito Celso Palau, o gestor de relações institucionais da Elektro, Rodrigo Henrique, assegurou que na noite dessa terça-feira (04/12/2018) duas equipes estarão promovendo a manutenção da iluminação pública de Igaratá.

Há várias semanas a Secretaria de Obras vem enviando à Elektro diversas reclamações a respeito da iluminação pública. Segundo o Prefeito um longo trecho da rua José Prianti Sobrinho, no centro, está totalmente escuro além de pontos em outras ruas, também localizadas no coração da cidade, como a rua Capitão João Prianti, Maria Helena Marcondes, Enoch Albernaz de Carvalho Pinto, João Barbosa Sobrinho, Francisco Lourenço e a principal avenida, a Benedito Rodrigo de Freitas. Além da escuridão à noite, algumas luminárias permanecem acessas durante o dia, irritando os moradores que apontam o desperdício de energia e o pouco caso da empresa no atendimento à reivindicação da população.

Na conversa com Rodrigo Henrique, Palau explicou que embora haja uma decisão entregando a manutenção da iluminação pública às administrações municipais, além de não contar com recursos para esse atendimento, a Prefeitura de Igaratá ingressou com um pedido na Justiça e obteve uma liminar que a isenta dessa obrigação.

Com boa vontade, Rodrigo assegurou que nesta terça-feira duas equipes vão percorrer todas as ruas da cidade identificando e reparando, onde for necessário, as instalações da iluminação pública devolvendo com segurança aos moradores.