Educação premia projetos e faz homenagem a professores

Educação Em 14/10/2013 06:17:44

Reportagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

 

A Secretaria de Educação de Arujá homenageou e premiou professores da rede municipal de ensino pelos melhores projetos desenvolvidos em 2013. Realizada pelo quinto ano consecutivo, a iniciativa tem o objetivo de valorizar o trabalho e a criatividade dos educadores.

A entrega dos prêmios aconteceu na noite de sexta-feira, na Câmara Municipal. Além de educadores, o evento reuniu o vice-prefeito Luiz Alves Bananeiro, a secretária de Educação Maria Goretti Aguiar Alencar e os vereadores Wilson Ferreira, Jussival Marques e Castelo Alemão.

Julgados por uma comissão, foram premiados os projetos: Alimentação Saudável (CMEI Jardim Rincão); Brincando Como no Passado (EM Profª. Hermínia Araki); Cada um com seus Cabelos (CMEI Dona Izaura Vital dos Santos); Casa Sustentável (CMEI Jardim Rincão); Crescendo e se Conhecendo (CMEI Jardim Rincão); e Descobrindo a Ciência (EM Profª. Hermínia Araki).

Leituras Divertidas (EM Maria Aparecida Restivo Perez); Minuto do afeto (CMEI Márcia Poli); Sensorial: Sentir, Cheirar, Experimentar e Tocar (EM Rosalina de Almeida Mendes); e The Amazing Race, A Grande Viagem (EM Recanto Primavera) também foram premiados. Já a gestora do CMEI Jardim Rincão, Maria de Lourdes Santos Silva, recebeu homenagem pelo número recorde de projetos inscritos.

A secretária de Educação, ao entregar os prêmios, ressaltou que o objetivo foi homenagear toda a categoria. “O Prêmio Educador visa dar mérito à dedicação e ao trabalho dos nossos profissionais”, disse professora Goretti. Já o vereador Wilson pontuou que “para o legislativo, é uma alegria participar desta premiação que valoriza o educador”.

Durante a solenidade, uma aluna da EJA (Educação de Jovens e Adultos) leu um pequeno texto parabenizando os professores. Ainda foram exibidos um vídeo que mostra como os projetos acontecem na prática e o trecho do filme “Ao mestre com carinho”, para homenagear a todos os educadores presentes.

Reconhecimento

Para a professora Kelly Tiemi Faria Campos, a escolha de seu projeto é resultado, principalmente, do trabalho feito pelas crianças: “Elas demonstraram muito interesse e isso é que tornou o projeto especial”. Kelly foi premiada com o Descobrindo a ciência, que visa despertar o interesse dos pequenos em conhecimento científico.

Outro premiado, o secretário de escola Cláudio Pires Massena ganhou reconhecimento com o projeto The Amazing Race, que aborda de forma diferenciada valores e gêneros textuais. “Nós trabalhamos principalmente a questão da cultura. Foi uma iniciativa produtiva. Ver nos alunos a vontade de aprender foi nosso maior prêmio”.

 

Melhores Projetos – V Prêmio Educador

 

Projeto: Alimentação Saudável - CMEI Jardim Rincão

Ana Cláudia De Oliveira Avanzio – cozinheira de escola

 

Projeto: Brincando como no passado - EM Professora Hermínia Araki

Clayton Rogério Milani - professor de educação física

 

Projeto: Cada um com seus cabelos - CMEI Dona Izaura Vital dos Santos

Maria Aparecida dos Santos Borges - professora de educação infantil

 

Projeto: Casa sustentável - CMEI Jardim Rincão

Maria Lusimar da Silva - professora de educação infantil

 

Projeto: Crescendo e se conhecendo - CMEI Jardim Rincão

Erika Fernanda Felix de Jesus - professora de educação infantil

 

Projeto: Descobrindo a ciência - EM Professora Hermínia Araki

Kelly Tiemi Faria Campos - professora de educação infantil

 

Projeto: Leituras divertidas - EM Maria Aparecida Restivo Perez

Elzi Da Silva Costa - professora de ensino fundamental

 

Projeto: Minuto do afeto - CMEI Márcia Poli

Edilene Sanches Baptista - professora de educação infantil

 

Projeto: Sensorial: Sentir, Cheirar, Experimentar e Tocar

Maria Barbosa Lula Chagas - professora de educação infantil

EM Dona Rosalina de Almeida Mendes

 

Projeto: The Amazing Race: a grande viagem - EM Recanto Primavera

Cláudio Pires Massena - secretário de escola