Educação ganha novo espaço

O CAP permite que alunos e professores desenvolvam projetos educacionais, em um ambiente pensado para atender as necessidades do município.

Educação Cidades Cultura Em 02/12/2019 14:50:18

por AIPMSI

No último sábado, 30/11, a Educação isabelense ganhou uma importante ferramenta fortalecedora das ações de ensino desenvolvidas na cidade. O Centro de Apoio Pedagógico (CAP) é um espaço que permite que alunos e professores desenvolvam projetos educacionais, em um ambiente pensado para atender as necessidades do município. O CAP está instalado na Rua Vereador Massao Tsuitsui, 344, Jardim Novo Éden.

O Centro é tido como um importante espaço de aprendizagem e reflexão, que possibilita a integração de todas as ações pedagógicas, didáticas e educacionais da Rede Municipal de Ensino de Santa Isabel, objetivando a melhoria da qualidade de ensino e dos profissionais envolvidos.

--------------------------------------------------------------------------

 Leia mais, aqui no Jornal Ouvidor: Olímpicos de Santa Isabel

 --------------------------------------------------------------------------

Durante a Cerimônia, a Secretária de Educação Aline Gema, agradeceu a equipe de Educação e apresentou todos os servidores que já passaram pelo CAP, antes de receber um prédio próprio, com extensão de prestação de serviços. Além disso explanou sobre o que o CAP oferecerá para a população.

“O CAP é um sonho da Prefeita Fábia se tornando realidade. Um local onde haverá capacitação para os professores e atendimento para a comunidade, com a sala própria e adequada para diversas ações e até cursos”, ressaltou a Secretária de Educação, Aline Gema.

Após a fala da Secretária Aline, uma apresentação em homenagem aos educadores e presentes foi realizada, com a canção Borboletas de Vinicius de Moraes, além da entrega de uma lembrança para os presentes.

Em seguida, o Secretário de Governo e Administração, Marcelo Arena, que compôs o dispositivo, enalteceu o trabalho dos profissionais da pasta e ressaltou a importância da educação na formação do cidadão e das profissões.

Encerrando a Cerimônia, a Prefeita de Santa Isabel Fábia Porto, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância de um Centro de Apoio Pedagógico, voltado para o corpo docente, equipe técnica da pasta e principalmente para a população, anunciando a parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

“O CAP é um sonho realizado, desde quando estava na Secretaria em 2009 e agora posso ver concretizado.  Um espaço que além de atender aos profissionais da Educação, realizará cursos promovidos para a comunidade, voltados para o ensino profissionalizante e até ações com a melhor idade”, destacou a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.

No CAP, ainda haverá o desenvolvimento de atividades como: reuniões do Conselho Municipal de Educação (CME), do Fundo de Manutenção e do Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), além de encontros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

Para o ano que vem, o local também englobará também o Núcleo de Inclusão e de Projetos visando o atendimento à comunidade do bairro.