Educação divulga projetos desenvolvidos por professores de Arujá durante a quarentena

Em homenagem ao Dia do Professor, a Secretaria Municipal de Educação disponibiliza em seu site os trabalhos para que a população acesse e prestigie

Educação Em 15/10/2020 19:21:42

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

Em homenagem ao Dia do Professor, celebrado nesta quinta-feira (15/10), a Secretaria de Educação de Arujá criou uma página para divulgar os projetos desenvolvidos pelos docentes da rede municipal de ensino durante as aulas remotas. 

O link está disponível no site oficial da Pasta (www.educacao.aruja.sp.gov.br) e pode ser acessado por computadores, tablets e telefones celulares. A proposta da iniciativa consiste em valorizar os trabalhos que os professores da rede vêm fazendo diante dos desafios impostos pelo período de isolamento social.

Com o título de “Boas Práticas”, a página compila uma série de trabalhos desenvolvidos por turmas do Ensino Fundamental e do Ensino Infantil. Na parte superior, há um texto introdutório que apresenta ao internauta as principais informações sobre o projeto.

No site é possível visualizar vídeos, galeria de fotos e documentos com vários projetos criativos e didáticos, que foram elaborados e executados pelos professores com a finalidade de garantir o aproveitamento educacional dos alunos. Trata-se de alternativas criadas frente a um momento marcado por inúmeras adversidades.

Entre os trabalhos há videoaulas com contação de histórias, simulação de compras em comércios fictícios, filmagem de rotinas e até a produção de documentário e telejornal, além de outros que refletem a realidade de uma rotina diferenciada, que ocorre longe das escolas em função da pandemia de coronavírus.

Para acessar a página diretamente e prestigiar os trabalhos dos professores de Arujá, basta clicar no link www.educacao.aruja.sp.gov.br/projetos/educacao.