Educação destaca boas práticas adotadas por professores durante a pandemia, em Arujá

Na semana em que é comemorado o Dia dos Professor, meios de ensino desenvolvidos para reaproximar alunos da rotina escolar durante as aulas remotas foram reconhecidos pela Pasta

Educação Em 14/10/2020 18:58:22

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

Embora a aulas presenciais tenham sido suspensas em virtude da pandemia de coronavírus, o trabalho dos professores da rede municipal de ensino não parou. Diferentes meios de ensino têm sido desenvolvidos para aproximar o aluno da nova realidade. Na semana em que é comemorado o Dia do Professor, a Secretaria de Educação de Arujá exalta as boas práticas adotadas na rede de ensino da cidade, que estão fazendo a diferença para os alunos.

A proposta da Pasta foi incentivar os professores a destacarem um projeto aplicado de maneira online durante a pandemia. O resultado foi um apanhado de iniciativas criativas e didáticas, que prezam não apenas pelo aprendizado do aluno, mas também pelo acolhimento das crianças nesse momento delicado, respeitando as limitações do período.

Entre os trabalhos realizados pelo corpo docente do Ensino Infantil e Ensino Fundamental, videoaulas com contação de histórias, simulação de compras em comércios fictícios, filmagem de rotinas e até a produção de documentário e telejornal são alguns exemplos de uma rotina diferenciada desse ano letivo, que está acontecendo dentro da casa dos alunos por meio de computadores e celulares.

De acordo com a Secretaria de Educação, o objetivo da iniciativa foi destacar o trabalho que os professores têm feito para garantir o aproveitamento educacional por parte dos alunos, exaltando o esforço dos profissionais que precisaram se reinventar em tempos de adversidade.

Acesso às ações

Os trabalhos realizados pelos professores serão disponibilizados no site da Secretaria de Educação ao longo do mês, para a população ter acesso e prestigiar as iniciativas.