E-sic parcialmente fora do ar

Câmara de Santa Isabel reformula site e população cobra transparência

Política Cidades Em 06/07/2018 15:31:07

 

No início do mês de junho um cidadão questionou a administração da Câmara de Santa Isabel por qual motivo o Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-sic) não funciona. No dia 11/06 a Secretária Administrativa da Casa de Leis, Maricélia dos Santos, lhe respondeu: “Solicito à assessoria que resolva de imediato junto à empresa que 
administra nosso site”.

Contudo, o imediato ainda não se resolveu. Na quinta-feira, 05/07, o problema persistia e as dúvidas do cidadão também, sem retorno ele recorreu ao Ouvidor.

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, o site do legislativo está em processo de reformulação. “Inclusive tivemos uma reunião na última terça-feira, 03/07, para aprovar as alterações e em alguns dias o novo site estará no ar”.

Sobre o E-sic, a assessoria explica que a ferramenta não está completamente inoperante, algumas reclamações e pedidos de informação estão chegando normalmente, mas já solicitou e a empresa responsável se comprometeu a criar um sistema remodelado. “O prazo para entrega é dia 01/08/2018”, informa. Enquanto isso, a Câmara recebe os pedidos dos cidadãos via formulário diretamente protocolado na Câmara. “E o prazo de resposta para o cidadão é o mesmo do e-sic”, finaliza.