Dr. Márcio deixa PRB e se filia ao PROS

Com a mudança, Dr. Márcio é o atual dirigente do PROS em Arujá e está responsável por montar a Comissão Provisória do partido.

Política Em 22/10/2013 05:24:45

O vereador Dr. Márcio de Oliveira (foto) anunciou na Tribuna, na última segunda-feira, sua saída do PRB – Partido Republicano Brasileiro. Dr. Márcio agora está filiado ao recém-criado PROS – Partido Republicano da Ordem Social.

A desfiliação do PRB ocorreu no último dia 18. Já sua inscrição do PROS foi consolidada no dia 21.

De acordo com Dr. Márcio para que o vereador não corra risco de perder seu mandato, o Supremo Tribunal Federal (STF) prevê janela para mudança de sigla em 30 dias após o acórdão de registro do partido novo. No caso, o prazo para adesão ao PROS, sem prejuízo para o mandato, termina na próxima quinta-feira, 24 de outubro.

“O motivo da minha mudança de partido, foi a ingerência do atual presidente estadual do PRB, em não cultivar o diálogo, nem preservar a autonomia das militâncias locais. Não tive outra alternativa que não fosse compor outro partido para manter vivo meus ideais e projetos futuros”, explica.

Não obstante à sua saída, Dr. Márcio ressalta seu carinho especial pelo PRB, partido no qual foi um dos fundadores nacionais. Na época de registro de partido, conta, o vereador foi responsável pela captação de assinaturas em 70 municípios, trabalho que fez ao lado do saudoso ex-presidente da República, José de Alencar. 

Em agosto de 2007 fundou o PRB em Arujá e já na primeira disputa eleitoral do partido em 2008 foi eleito vereador. 

Para a nova casa partidária, Dr. Márcio afirma que está reunindo “nomes de peso” e pessoas altamente técnicas que vão compor o PROS Arujá.