Dr. José Luiz é eleito prefeito de Arujá

“Sou um homem simples que defende a paz, mas sou considerado explosivo por defender com intensidade o direito de todos a justiça”

Política Em 07/10/2016 22:27:10

 

Para Dr. José Luiz Monteiro ainda não é possível descrever ou dimensionar a emoção de ser escolhido pela população de Arujá para comandar a Prefeitura Municipal a partir de 2017. “É uma alegria muito grande ter o reconhecimento de grande parte da população, depois de 30 anos trabalhando como médico nesta cidade, ser morador dela há mais de 60 é uma emoção indescritível”, diz.

Tão logo assuma a prefeitura, Dr. José Luiz diz que pretende dedicar atenção especial a saúde do município. “Um médico que se elege prefeito, é de se esperar que medidas sejam tomadas nesta área. Além disso, entre nossas prioridades estão educação e segurança”, conta Dr. José Luiz, acrescentando que seguirá o Plano de Governo divulgado durante a campanha.

Sobre a infraestrutura nas escolas, o Prefeito eleito diz que este será um dos grandes desafios de sua gestão, mas ressalta que as escolas de Arujá já vem progredindo no Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. “Exemplo disso é a Escola Municipal Recanto Primavera que foi tema de matéria do Jornal Ouvidor no mês passado por conquistar a maior nota do Ideb na região”, disse.

Entre seus projetos, Dr. José Luiz quer instalar uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA Infantil. Ele defende que a cidade não carece de um hospital infantil, mas de uma UPA que deverá ter dois consultórios destinados ao atendimento de crianças, com pediatras de plantão para realizar este atendimento. “Criança não é adulto pequeno para que sejam atendidos somente por clínicos gerais, principalmente em urgência e emergência é importante a avaliação de um especialista”. 

Para quem não conhece Dr. José Luiz pessoalmente ele se auto define como uma pessoa simples, otimista, apaixonado por cultura, defensor da justiça e que entende a gratidão como parte de sua personalidade. Por isso agradece a todos que apoiaram sua campanha e fizeram desta conquista, uma vitória de equipe. 

Poliglota e apaixonado por futebol, Dr. José Luiz fala com simplicidade que tem orgulho de sua profissão e graças ao exercício da medicina se tornou político. “A medicina séria desenvolve a sensibilidade no trato com o ser humano. O humanismo tem a parte racional que sabe a importância de se ter uma equipe forte e capaz”, diz.

Apesar de não revelar quem serão os integrantes de sua equipe, Dr. José Luiz afirma que já iniciou o diálogo da mudança com o atual Prefeito de Arujá que se comprometei abrir as portas para que seja feita a transição de forma equilibrada.    

Enxugar a máquina é parte de suas ideias, mas ainda estuda com sua equipe como irá estruturar sua gestão. “Eu quero ser prefeito como eu sou médico”, finaliza.