Dr. José Luis Monteiro (PMDB) - Pré-candidato a prefeito de Arujá

Conheça a proposta do candidato para Arujá

Cidades Política Em 26/08/2016 18:40:10

 

Para Dr. José Luis Monteiro a principal função do prefeito é cuidar da cidade e desenvolver políticas onde mais se faz necessário. Em 2017 ele pretende uma revisão orçamentária para otimizar o uso dos recursos. 

Na educação ele quer a valorização do profissional, pretende construir, ampliar e reformar unidades de ensino para atender a demanda de ensino em tempo integral. 

UPA Infantil para área da Saúde, criar centro cirúrgico na maternidade e a contratação de médicos especialistas como cardiologista, oftalmologista e otorrino. No transporte ele quer desenvolver o Plano Viário Municipal e cobrar do Governo do Estado o anel viário que já inclui a construção de uma nova rodoviária.

Para a Segurança, Dr. José Luis vai implantar a atividade delegada, monitorar as entradas da cidade, ampliar e dar condições a guarda municipal. 

Na infraestrutura urbana ele quer melhorar o trânsito para fomentar mais acesso ao comércio e serviços de Arujá. Padronizar calçadas e acesso as pessoas que precisam de atenção especial.

Sobre cargos comissionados, o Médico diz que hoje cerca de 130 atuam na prefeitura, o que a mantém dentro da legalidade. “É difícil dizer quantos vamos reduzir, pois é necessário assumir a gestão para avaliar”.

Arujá tem vocação em desenvolvimento empresarial, afirma Dr. José Luis. Ele quer atrair empresas e estimular o comércio obedecendo as leis ambientais.

Quanto a regularização fundiária, o Médico manterá o ritmo de trabalho que vem sendo desenvolvido, seu foco será o Retiro, o Núcleo Vicente Mateus, entre outros.

A polêmica sobre a maconha, Dr. José Luis destaca que médicos são obedientes as pesquisas e por isso ele é a favor da legalização da maconha para uso medicinal. “As substâncias encontradas na “Cannabis Sativa” aliviam sintomas de doenças graves. Eu jamais disse que sou a favor da legalização das drogas”, finaliza.