Dr. Fábio Zica(PSB) - Pré-candidato a Prefeito de Igaratá

Conheça a proposta do candidato para Igaratá

Cidades Política Em 26/08/2016 18:45:09

 

Para o advogado Dr. Fábio Zica, o prefeito precisa conhecer de perto as necessidades do município e, com o apoio da população e de um corpo técnico capacitado, formular políticas públicas eficazes.

O Advogado destaca a importância de respeitar a Lei e que qualquer alteração no Plano Plurianual desta gestão só será fomentada mediante apoio da Câmara. 

Na área da educação a primeira preocupação do Dr. Fábio é oferecer infraestrutura para o profissional trabalhar e meios para o estudante ter mais acesso à cultura. “Vamos oferecer, material, uniforme e alimentação na rede básica e fomentar parcerias com Ifesp e Etec para oferecer cursos profissionalizantes”.

Para a Saúde, Dr. Fábio quer investir em prevenção, oferecer cursos e oficinas nos bairros e aumentar para três o número de Postos de Saúde da Família - PSF, bem como trazer especialistas para fazer atendimento na cidade. 

Sobre o transporte público o Advogado pretende rever contratos, redefinir itinerários e construir pontos de ônibus para abrigar os passageiros. Para a segurança,Dr. Fábio fala da parceria entre poder público e as polícias militar e civil. “Também vamos fortalecer o Conseg e oferecer mais opções aos jovens com mais esporte e cultura”.

Na infraestrutura ele quer expansão da rede de água e de esgoto, criar cooperativa de reciclagem e cuidar dos cães abandonados. Sobre os cargos de confiança, Dr. Fábio assume o compromisso de reduzir em pelo menos 50% os 77 contratados que hoje estão na prefeitura.“Uma administração profissional desenvolve a cidade reduzindo os gastos para investir, por exemplo, nos profissionais que ganham pouco”. 

Sobre a vocação do município, Dr. Fábio quer mais empresas de pequeno e médio não poluentes para dar emprego, investir no planejamento do turismo e na produção de leite e orgânicos da zona rural.

Sobre o pedágio, Dr. Fábio pretende renegociar com a concessionária e com o Governo do Estado para isentar os moradores de Igaratá.