Dr. Celso Palau (PSDB) - Pré-candidato a Prefeito de Igaratá

Conheça a proposta da candidata para Igaratá

Cidades Política Em 19/08/2016 18:43:24

Dr. Celso Palau (PSDB) - Pré-candidato a Prefeito de Igaratá

 

Para o advogado Dr. Celso Palau a principal função de um prefeito é a gestão de serviços e recursos públicos.Na área da educação, Dr. Palau diz que será preciso rever o Plano de Carreira para valorizar e qualificar os servidores. Criar uma bolsa de estágio para estudantes a fim de ajudá-los a entrar no mercado de trabalho. E implantar gradativamenteo programa de escola em tempo integral. 

“A Saúde também precisa de um Plano de Carreira”, destaca Dr. Palau. Readequar o espaço físico das unidades de saúde e duplicar a oferta de atendimento em clínica geral, ortopedia, ginecologia e pediatria. Além da criação de um projeto de farmácia popular.

O Advogado quer transformar o transporte gratuito para estudante em lei. Rever os contratos para manter o ônibus nas férias e fins de semana. Além de readaptar linhas e itinerários.

Criar o Plano de Segurança, reativar e fortalecer o Conselho, ampliar o sistema de monitoramento e interligá-lo a Polícia Militar são projetos para melhorar a segurança pública. Sobre a infraestrutura urbana, Dr. Palau quer incluir Igaratá no sistema nacional de trânsito, ampliar iluminação pública e implantar a construção de casas populares.

Dos cargos comissionados, Dr. Palau destaca que é necessário uma ampla reforma administrativa identificando as reais necessidades para enxugar a máquina pública.

Turismo e prestação de serviço são para o Advogado vocações do município devido a beleza natural e localização privilegiada.

Para Dr. Palau, Igaratá precisa de um Plano Municipal de Regularização Fundiária que auxilie a população e combata os loteamentos clandestinos.

Sobre a dívida trabalhista de R$5,5 milhões que será deixada de herança pela atual gestão, Dr. Palau diz que convidará o sindicato e realizará audiências para parcelar o pagamento dos funcionários que foram lesados, mas evitando o caos no orçamento do município.