Divulgadas datas de matrículas e rematrículas do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente

Quem já frequentava a unidade em 2017 deve fazer a rematrícula entre os dias 22 e 25, mediante apresentação da declaração escolar original e um comprovante de residência atualizado, em caso de mudança de endereço.

Educação Em 16/01/2018 16:41:24

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

A Secretaria de Assistência Social de Arujá divulgou as datas para matrícula e rematrícula dos 12 cursos oferecidos pelo Centro de Convivência da Criança e do Adolescente do Centro, o antigo Pró-Menor. Informática e estética feminina estão entre eles.

Quem já frequentava a unidade em 2017 deve fazer a rematrícula entre os dias 22 e 25, mediante apresentação da declaração escolar original e um comprovante de residência atualizado, em caso de mudança de endereço.

As matrículas de novos alunos vão de 29 de janeiro a 1 de fevereiro. São necessárias cópias de RG e CPF da criança ou adolescente e dos pais, comprovante de endereço atualizado, comprovante escolar original, duas fotos 3x4 e o Número de Identificação Social (NIS), caso o interessado possua.

Os cursos de informática, dança, desenho e marcenaria infantil (Senai) são para a faixa etária de 10 a 17 anos. Coral, culinária, guarda mirim e violão (12 a 17 anos), auxiliar administrativo e logística (aluno de ensino médio a partir dos 17) e jardinagem e estética feminina (13 a 17) completam a lista de capacitações.

A unidade

A idade dos jovens atendidos pelo Centro de Convivência da Criança e do Adolescente do Centro varia entre 10 e 17 anos. As capacitações são ministradas por  monitores próprios ou em parceria com outras instituições, como o Senai de Arujá, por exemplo.

O objetivo do serviço, voltado preferencialmente a quem é atendido pela Secretaria de Assistência Social, é complementar as ações da família e da comunidade para o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais; ampliar o universo informacional, artístico e cultural; promover a proteção e o desenvolvimento; assegurar espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolver relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo.

Serviço

A unidade fica na Avenida Antônio Afonso de Lima, 276, no Centro, e funciona das 8 às 17 horas. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4655-2900.