Dia Municipal dos Escoteiros é criado em Arujá

Cidades Em 27/11/2013 04:55:21

Reportagem: Assessoria de Imprensa da Câmara de Arujá

 

O vereador Jussival Marques propôs e a Câmara aprovou em 2ª Discussão o projeto de Lei-Legislativo nº40/13, que cria o dia municipal dos Escoteiros.

De acordo com o projeto a data escolhida para comemorar a atividade será todo dia 23 de abril.

A data é importante, segundo o Vereador, para ressaltar aos jovens os valores fundamentais da sociedade que devem ter continuidade entre as gerações. O movimento dos escoteiros promove o desenvolvimento social de crianças, adolescentes e jovens, observando que a rebeldia do jovem, nos moldes em que vem sendo cultivada pela mídia, pode impedir o desenvolvimento de valores humanos fundamentais, como o respeito ao próximo a autodisciplina.

Voltado para crianças, adolescentes e jovens na faixa etária entre 7 e 21 anos, o movimento dos escoteiros foi fundado em 1907 pelo militar inglês Robert Stephenson Smyth Baden-Powell (1857-1941). O movimento chegou ao Brasil em 1910 e, desde 1928, é considerado uma entidade de utilidade pública, destinada á educação extra-escolar.

Em Arujá os Escoteiros já dispõem de uma área de 4.386,00 metros quadrados, aproximadamente, para instalação de sua sede, onde possam desenvolver suas atividades.