Dia Mundial do Meio Ambiente agita a região

Cidades Turismo & Natureza Em 06/06/2014 11:36:02

Na quinta-feira, 05, Dia Mundial do Meio Ambiente, Arujá e Santa Isabel agitaram a semana dos moradores com atividades promovidas por alunos das escolas municipais, dicas sobre preservação, separação e reaproveitamento do lixo.

Em Arujá houve concentração em frente à Câmara Municipal, de onde os moradores seguiram em caminhada ambiental até a Praça Benedito Ferreira Franco, onde assistiram apresentação da guarda mirim e outras atrações.

Em Santa Isabel, na Praça Fernando Lopes, os trabalhos realizados pelos estudantes das escolas municipais foram expostos em barracas. Tampinhas de garrafa pet foram usadas para fazer um mosaico, e as garrafas, transformadas em vasos de planta. “O objetivo é mostrar para as pessoas que o lixo tem serventia e que se elas souberem explorar, podem reverte-lo em renda”, ressaltou Jorge Eduardo, coordenador da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário.

O público prestigiou ainda a peça teatral “Lugar de Lixo é no lixo”, realizada por alunos da secretaria de Cultura, além de um desfile com roupas recicláveis feito pelas crianças. Mudas de árvores foram doadas pela secretaria de Meio Ambiente.

 

De acordo com os organizadores, além dos moradores, cerca de 300 crianças das escolas municipais e estaduais prestigiaram a atração, realizada em parceria com as secretarias de Meio Ambiente, Cultura, Educação e Saúde.