Desfile Cívico Marca Comemoração do Aniversário da Cidade

Rodeio e shows seguem na programação de aniversário até o próximo domingo

Cidades Em 08/12/2017 18:22:38

Em comemoração aos 48 anos da mudança da antiga cidade para o local onde hoje está Igaratá foi realizado, na última terça-feira, 05, um desfile cívico reunindo todas as escolas da rede municipal, professores, servidores municipais, os participantes dos projetos da prefeitura, cada um deles apresentando temas distintos alusivos às riquezas do município desde o rico meio ambiente com sua fauna e sua flora, até as potencialidades como o turismo e as tradições culturais do município.

Organizado pela Secretaria Municipal da Educação, o desfile deu início às atividades que seguirão até o próximo domingo, com rodeio e shows na área especialmente preparada para eventos dessa natureza no Jardim Rosa Helena.

Deputados e representantes de autoridades da região prestigiaram o evento além de centenas de igarataenses que passaram toda a manhã debaixo do sol forte desfrutando das apresentações. A banda de música da Polícia Militar abriu o evento com o hino nacional brasileiro diante do palanque das autoridades.

Fanfarra de Nazaré Paulista desfilou puxando as apresentações das escolas. A primeira foi a ACAEDI, seguida de cada uma das unidades do município. Se apresentaram também todas as entidades assistidas e patrocinadas pela administração municipal. O encerramento foi feito pela Orquestra de Metais de Santa Isabel que encantou o público com o seu desempenho.

Prestigiaram o evento o deputado estadual Estevan Galvão, o ex prefeito de Nazaré Paulista Nenê Pinheiro, o ex prefeito de Mogi, Marco Bertaioli, vereadores de Nazaré e de Mogi, além de quase todos os membros do poder legislativo de Igaratá. O prefeito Celso Palau e a vice Nedi Prianti Palhavã receberam todos os convidados ao lado de todos os secretários da administração municipal.

Em seu discurso, o prefeito agradeceu a presença de todos e parabenizou as secretarias e a todos os envolvidos para a realização deste desfile lindo e tão importante.

“Devemos ser gratos a Deus pelos pequenos detalhes porque é justamente neles que descobrimos o valor de uma realidade. Hoje sou grato por ter a alegria de contar com todos aqueles que fizeram do aniversário de Igaratá um dia especial, tendo o discernimento para analisar o que serve como propósito de vida. Porque o nosso caminho é feito de escolhas que se refletem em toda a nossa vida e devemos aceitá-las como parte da nossa aprendizagem e conhecimento. As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo”, relata o secretário de Educação Mauro Siqueira.