Desassoreamento do Rio Tietê começa em Itaquaquecetuba, em Suzano será em setembro

Palestra na Câmara Municipal de Suzano explicou sobre os procedimentos feitos para a limpeza da calha do rio

Construção & CIA Cidades Em 04/05/2017 15:27:30

Assessoria de Imprensa Dep. André do Prado

 

Os serviços de desassoreamento no Rio Tietê em Itaquaquecetuba tiveram início hoje (4 de maio) e em Suzano a previsão é que inicie em setembro. Estas informações foram passada na palestra realizada pelo gerente de engenharia do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Silvio Luiz Giudice, na Câmara de Suzano, que contou com a presença do deputado André do Prado e do prefeito Rodrigo Ashiuchi e vereadores suzanenses e de Itaquaquecetuba.

O desassoreamento do Rio Tietê é um serviço que o deputado André do Prado tem, incansavelmente, solicitado ao Governo do Estado para evitar, no período das chuvas, extravazamento do rio e provoque inundações nos bairros que ficam próximos ao Tietê.

O parlamentar ficou satisfeito em saber que esta obra preventiva teve inicio em Itaquaquecetuba e que, em seguida, será a vez de Suzano receber esta melhoria. “No início do ano estivemos com o superintendente do DAEE, Ricardo Borsari, e apresentamos esta demanda a ele. Depois, tivemos a oportunidade de ratificar este pedido ao secretário de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga, em uma reunião do Condemat, reforçando a importância desta ação para a região”, comentou o deputado.

A reunião de hoje é fruto do pedido feito pelo deputado André do Prado com os vereadores de Poá, Suzano e Itaquaquecetuba ao superintendente do DAEE, Ricardo Borsari, feito em janeiro quando solicitaram estas obras de desassoreamento no Rio Tietê.

O deputado André do Prado ressalta que este serviço é primordial para evitar que a população sofra com inundações, principalmente, no final do ano quando as chuvas são mais frequentes e intensas. “Esta é uma ação preventiva que é importante, mas é fundamental que a população também faça sua parte não descartando lixo e outros materiais no rio”, finalizou

Participaram da reunião os vereadores: Maisena, Isaac Monteiro, Zé Perueiro, Prof. Toninho Morgado, Zé Lagoa, Pacola, Gerice Lioni e Lisandro (Suzano); Adriana Felix, Cida da Fisioterapia e Cidinha da Assistência Social (Itaquaquecetuba) e o representante do vereador de Poá, Marcio Duarth.