Deputado Lucena participará de debate sobre Reforma da Previdência em Arujá

Segunda reunião do Movimento Nosso Brasil conta com a participação da sociedade civil e representantes municipais

Política Cidades Em 13/04/2017 18:14:51

 Assessoria de Imprensa Dep. Roberto de Lucena

 

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) estará no dia 20 de abril, às 19 horas, na Câmara Municipal de Arujá para participar de um debate sobre “Reforma da Previdência: Um Assunto do Nosso Brasil”, para ouvir as dúvidas e os anseios da população, além de propor soluções que possam ser encaminhadas ao Congresso Nacional.

Em formato de "aquário", onde o deputado Lucena fica no centro de uma roda, ouvindo as perguntas e colocando ideias a serem debatidas com os presentes, esta disposição permite que todos interajam e participem de forma democrática do assunto em questão.

Entre as pautas a serem discutidas, estão a unificação de critérios para a aposentadoria de homens e mulheres, assim como as emendas protocoladas pelo parlamentar na comissão da Reforma da Previdência, como as que mantêm os direitos do servidor que atua em atividade de risco e está sujeito a elevados níveis de estresse emocional e físico, além de professores da educação infantil, fundamental e médio.

A preservação do direito à acumulação de pensão também é defendida pelo deputado federal, que solicitou ao Ministério da Fazenda que a dívida da Previdência seja divulgada para a sociedade com clareza e transparência. “Não se pode permitir que os aposentados, pensionistas e pessoas que ainda vão se aposentar tenham seus direitos subtraídos pela Reforma da Previdência apresentada pelo governo em função de eventual má gestão dos recursos”, disse Lucena.

Esta será o segundo encontro do Movimento Nosso Brasil, com a participação de Roberto de Lucena, em que a pauta é Reforma da Previdência, no Alto Tietê. O primeiro aconteceu no Sincomércio de Mogi das Cruzes, no dia 1 de abril, e contou com a participação da população, movimentos sindicais e representantes municipais. O evento será transmitido, ao vivo, pelo Facebook.