Deputado André do Prado e prefeito Abel Larini se reúnem com Secretário de Segurança Pública para concretizar nova deleg

Segurança Pública Cidades Em 04/06/2014 01:39:32

Reportagem: Assessoria de Imprensa do Dep. Estadual André do Prado

 

O deputado estadual André do Prado (PR) e o prefeito de Arujá, Abel Larini (PR), estiveram reunidos com o secretário de segurança pública do Estado, Fernando Grella, para dar sequência aos trâmites burocráticos para construção da nova delegacia de polícia na cidade. A reunião, intermediada pelo deputado, aconteceu após o comprometimento do governador Geraldo Alckmin em mais investimentos na segurança pública de Arujá.

 

Durante visita em Arujá, no mês de maio, o governador Alckmin garantiu a construção de nova sede para delegacia. Segundo o prefeito Abel Larini, a atual delegacia está instalada num prédio antigo e a transferência para uma nova localidade permitirá, inclusive, investimentos em mobilidade urbana, com as melhorias do sistema viário, interligando vias como as avenidas João Manoel, Amazonas e Expedicionários.

 

“Viemos pedir apoio do secretário para dar celeridade às providências necessárias para concretizar o pleito. Estamos dispostos a buscar uma nova área para a instalação do novo distrito policial. Paralelo a isso, ocorrerão todos os trâmites burocráticos necessários para transferência da atual delegacia para um outro prédio. Com a proposta de demolição dessa estrutura, poderemos investir em mobilidade, interligando ruas e avenidas do centro da cidade”, disse Abel.

 

Para o deputado André do Prado, a reunião com o secretário Grella serviu para demonstrar que a prefeitura tem todo o interesse em realizar a parceria necessária para implementar uma delegacia com estrutura adequada.  De acordo com o parlamentar, com a mudança da sede e a demolição da unidade, a prefeitura espera usar a área para ampliar o sistema viário local.

 

“São investimentos muito importantes, que tiveram o trabalho do prefeito Abel e nossa intercessão no governo estadual. À medida que é preciso investir em segurança pública, com um distrito novo, melhor equipado e bem localizado, será possível oferecer melhorias no trânsito do centro do município. Por isso, meu mandato está à disposição de Arujá para que possamos seguir na intermediação junto à secretaria e que o investimentos previstos sejam o mais brevemente formalizados”, acrescenta.

 

A prefeitura confirmou ainda que será alugado um imóvel próximo à base da Polícia Militar para alocar os profissionais e equipamentos e que uma nova área já está sendo avaliada para a construção do novo prédio. Técnicos da Secretaria de Segurança Pública já estiveram no município, reunidos com a secretaria municipal de planejamento, para que todo o processo avance o mais rapidamente. Com a demolição do prédio, que sedia a Policia Civil há cerca de 40 anos, será feita a interligação da Avenida Amazonas com a Avenida Antonio Afonso de Lima, melhorando consideravelmente o tráfego na região.