Dengue: Coleta de pneus é intensificada

As ações de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, estão sendo intensificadas na cidade.

Saúde Em 19/12/2018 16:53:20

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

As ações de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, estão sendo intensificadas na cidade. Entre elas, está a coleta de pneus em borracharias e vias públicas. Só na segunda-feira (17), cerca de 1.500 pneus foram encaminhados para a reciclagem após serem recolhidos pelos agentes. 

A orientação é para que os moradores que queiram descartar os itens os deixe na borracharia mais próxima de sua residência para que a equipe de combate à dengue faça a retirada, que ocorre toda segunda-feira.

O objetivo é a eliminação dos criadouros do Aedes, devido às condições favoráveis ao acúmulo de água. Isso porque o pneu, quando armazenado ou descartado de modo inadequado, torna-se ambiente preferencial da larva do mosquito, o que facilita sua proliferação. 

As visitas a residências e comércios também está ocorrendo de forma mais frequente por conta do período chuvoso. 

Disque-Dengue

A Prefeitura disponibiliza um canal direto de relacionamento para a população fazer denúncias, como o Disque-Dengue (0800 788 8882), que recebe, em média, 115 chamadas mensais.