Dengue: Agentes avaliam larvas coletadas em 23 bairros

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4655 2871.

Saúde Em 30/10/2018 19:42:23

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

         Os agentes do Departamento de Controle de Vetores da Secretaria de Saúde de Arujá que promovem ações de controle e prevenção a dengue encerram nesta quarta-feira (31/10) a avaliação de densidade larvária do mosquito Aedes aegypti na cidade. A ação foi realizada durante todo o mês.

         Jardim Santo Antônio, Jardim Pinheiro, Mirante e outros 20 bairros receberam a visita das equipes que, além de verificar a possível existência de focos criadouros do mosquito, deram dicas de prevenção e saúde.

         A iniciativa é recomendada pelo Ministério da Saúde e a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) da Secretaria de Estado da Saúde. O objetivo é verificar o nível de infestação do mosquito responsável por transmitir febre amarela, dengue, chikungunya e zika vírus na cidade.

         Futuras ações, planos e estratégias de combate ao mosquito serão desenvolvidos a partir do resultado deste trabalho. Isso permite, por exemplo, que a Vigilância em Saúde defina quais áreas devem receber prioridade ou que tipo de ação é apropriada para cada local do município.