Declare seu Imposto de Renda e colabore com o CMDCA de Guararema

Prazo segue até 30 de abril; 3% do valor a pagar vai para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente

Cidades Em 19/04/2018 16:48:20

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guararema

A data limite para a entrega da declaração de Imposto de Renda referente ao ano de 2017 é 30 de abril e, nessa oportunidade, você também poderá contribuir com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, para ampliação do atendimento dos programas destinados do segmento.

A contribuição é feita com parte do imposto devido à Receita Federal. Isso significa que: parte do valor do imposto a ser pago ao Governo Federal poderá ser aplicado em Guararema, contribuindo para a melhoria no atendimento das nossas crianças e adolescentes.

Você pode contribuir com até 3% do valor a pagar de Imposto de Renda e deve realizar a declaração utilizando a tributação no “modelo completo”. 

Para formalizar essa doação, você precisar seguir os seguintes passos: 

1.   Preencha sua declaração de Imposto de Renda, modelo completo;

2.   No campo “Resumo da Declaração do Programa” selecione “Doações Diretamente na Declaração – ECA”;

3.   No campo “Tipo de Fundo” selecione: Municipal, Estado: SP, Município: Guararema.

4.   Escolha o valor que deseja doar, que será calculado automaticamente pelo programa IRPF (mostrado a direita na mesma tela), limitado em até 3% do valor devido de imposto; 

5.   Para emitir o DARF, acesse  “Imprimir”, “DARF - Doações Diretamente na Declaração – ECA” e pague até o dia 30/04/2018.

Caso você tenha direito à restituição de imposto, o valor que você recolheu no DARF será somado ao que você receberá, no período da restituição. Caso haja imposto a pagar, o valor recolhido nesse DARF será abatido do total devido, reduzindo o valor para pagamento.

Quanto mais pessoas optarem por essa contribuição, mais fortalecido ficarão os programas e projetos apoiados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

Faça parte desta campanha e colabore!