CURSO DE FORMAÇÃO DA BNCC PARA GESTORES E EQUIPE TÉCNICA DA EDUCAÇÃO

Para a formação do currículo educacional visando à aplicação da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), a Prefeitura de Santa Isabel realizou na última quinta-feira (02/08), o primeiro encontro do curso de capacitação em parceria com a Positivo

Educação Em 09/08/2018 18:39:51

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Isabel

Para a formação do currículo educacional visando à aplicação da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), a Prefeitura de Santa Isabel realizou na última quinta-feira (02/08), o primeiro encontro do curso de capacitação em parceria com a Positivo, para gestores, coordenadores e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, o tema da discussão foi "Concepção e repercussão no cotidiano da escola brasileira" ministrado pela Professora Lúcia Klein.

A Base Nacional Comum Curricular foi homologada em 20 de dezembro do ano passado. O documento, que apresenta os conhecimentos, competências e habilidades consideradas essenciais no processo de aprendizado dos estudantes brasileiros ao longo da educação básica, servirão como referência para a formulação dos currículos dos sistemas e das redes escolares estaduais e municipais definindo os conhecimentos que todos os alunos da Educação Básica têm o direito de aprender.

"O curso de formação é essencial para a compreensão da BNCC e a análise por parte dos gestores e equipe técnica da pasta, para que haja uma formação do currículo educacional de nosso município com qualidade para nossos alunos", afirmou a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.

A capacitação para os gestores, coordenadores e equipe técnica da pasta visam o estudo da BNCC para a formação dos currículos do sistema de ensino da rede municipal e assim a aplicação da base nas unidades escolares, formando uma equipe que multiplique o aprendizado para os demais educadores. Ao todo serão cinco encontros ao longo do segundo semestre deste ano, sendo finalizado em novembro.

 

"Antes de formularmos o nosso currículo educacional, vamos primeiro compreender como um todo a BNCC e assim por meio dos nossos gestores, coordenadores e a equipe técnica levar essa discussão aos nossos professores da rede, para elaborarmos juntos um plano de ensino que tenha a mesma qualidade e avanço educacional e assim multiplicar e transformar com o poder da educação", explicou a Secretária Municipal de Educação e Secretária Interina de Cultura e Esportes e Lazer, Liliene de Paiva.