Cultura firma convênios com Estado para os programas “Turismo do Saber” e “Melhor Viagem”

As ações contarão com a parceria das Secretarias de Educação e Assistência Social de Arujá e fazem parte dos programas “Turismo do Saber” e “Melhor Viagem”, desenvolvidos pelo governo estadual.

Cultura Em 06/03/2018 18:23:10

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

Estudantes da Escola Municipal Bairro da Penhinha e usuários do Centro de Convivência do Idoso (CCI) terão atividades diferentes nos próximos dias 15 e 16. Por meio de convênio assinado entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Secretaria de Estado do Turismo, os grupos farão um passeio por São Paulo e Serra Negra, respectivamente.

As ações contarão com a parceria das Secretarias de Educação e Assistência Social de Arujá e fazem parte dos programas “Turismo do Saber” e “Melhor Viagem”, desenvolvidos pelo governo estadual.

O primeiro proporciona às crianças de escolas públicas a experiência de terem contato com diferentes paisagens, culturas, hábitos e recursos naturais, arquitetônicos e sociais. Os objetivos são o aprofundamento do conhecimento, o desenvolvimento de conteúdo fora do ambiente escolar e a ampliação da interação social dos estudantes.

Pelo programa, dezenas de alunos arujaenses visitarão os museus Catavento, do Futebol e Afro Brasil. Eles também farão um piquenique e um passeio no Parque do Ibirapuera, um dos maiores do mundo.

Melhor Viagem

A Estância Hidromineral de Serra Negra será o destino dos idosos do CCI no dia 16. O município fica a 142 quilômetros da capital paulista e é reconhecido pelos atrativos turísticos. Trem maria fumaça, monumento ao Cristo Redentor, Disneylândia dos Robôs e a Igreja Nossa Senhora do Rosário são alguns dos principais pontos de interesse público da cidade.

A viagem é oferecida pelo Melhor Viagem, cujo objetivo é promover o bem-estar do idoso e fomentar a economia de cidades que recebem poucos visitantes em épocas de baixa temporada. 

Parcerias

Os dois passeios serão totalmente custeados pelos programas estaduais. De acordo com o diretor-geral da Prefeitura e responsável pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Joncy Silva, a intenção é ampliar parcerias deste tipo.

“Toda a equipe da Secretaria está trabalhando para que Arujá seja contemplada com o máximo de convênios possível. O nosso papel é este e não tenho dúvida de que essas duas viagens serão marcantes para nossas crianças e idosos”, diz.

A Secretaria de Cultura de Arujá fica na Praça da Juventude, na Estrada do Kondo, 57, no Mirante. Informações sobre as atividades da Pasta podem ser obtidas no telefone 4652 1623.