CSI rende homenagem da PM a Guararema

A homenagem também reconhece as demais ações em prol da segurança como a estrutura dada à Polícia Militar, o convênio para realização da Operação Delegada, o pagamento do pró-labore, o convênio para conserto de viaturas, entre outras ações

Cidades Em 25/07/2018 18:28:13

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guararema

As ações de prevenção e combate a criminalidade e violência adotadas pela Prefeitura de Guararema, por meio do Centro de Segurança Integrada (CSI) foram reconhecidas pela Polícia Militar. Na terça-feira (24/07) o prefeito Adriano Leite recebeu a Medalha “MMDC”, do Núcleo Alto Tietê “Fernando Pinheiro Franco”. 

Criado em abril de 2018, o 67º Núcleo MMDC – Alto Tietê “Voluntário Fernando Pinheiro Franco” faz referência à memória do Movimento Constitucionalista de 1932 e busca resgatar esse marco civil dos paulistas, por meio de palestras e eventos que valorizem personalidades militares e civis que desenvolvam ações relacionadas à Segurança. 

O vice-presidente do núcleo e comandante do 17º Batalhão de Policia Militar Metropolitano, Tenente Coronel Ary Kamiyama, destacou o trabalho de Guararema que culminou na homenagem. “Guararema desenvolve ações de prevenção primária na Segurança, além do respaldo dado às polícias. A homenagem por meio do prefeito Adriano é uma forma de reconhecimento deste trabalho que faz de Guararema um dos municípios mais seguros da região”, disse.

O prefeito Adriano Leite agradeceu a honraria e creditou o reconhecimento aos funcionários da Prefeitura que atuam diretamente com o sistema de monitoramento por câmeras entre outras ações de inteligência desenvolvidas no CSI, sob a supervisão do secretário de Segurança Pública, Edson Roberto Pinto de Moraes.  “Recentemente o CSI completou 2 anos e nós vemos os resultados diariamente com esclarecimento de casos e prevenção. Nestes dois anos após a implantação conseguimos reduzir os nossos índices criminais, com destaque para o índice de Roubo em que a queda chegou a 43,16% com relação aos dois anos antes do equipamento. Esta homenagem representa um resultado positivo de todo o nosso trabalho e direciona as próximas ações”, disse.

 

O secretário Edson, que na ocasião foi indicado para receber uma comenda do Alto Comando da Polícia Militar, também falou sobre a medalha recebida. “Ter o reconhecimento da Polícia Militar quanto aos resultados das ações produzidas pelo CSI, alicerça a certeza de que estamos realizando em nossa cidade um trabalho profissional e comprometido em prol da segurança, e nos reforça o desejo de seguir adiante produzindo cada vez mais resultados para o combate da desordem, da violência e da criminalidade, aliando boas ideias, planejamento e ações, e sempre em conjunto com as polícias civil e militar”.