Criança Feliz: Arujá recebeu consultora da Unesco

A equipe do Criança Feliz, da Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu a visita da consultora da Unesco, Kelly Cristina Alves, na última semana.

Cidades Em 26/11/2019 19:47:02

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

A equipe do Criança Feliz, da Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu a visita da consultora da Unesco, Kelly Cristina Alves, na última semana. O encontro foi no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Barreto e teve por objetivo o acompanhamento das ações desempenhadas pelo programa, que monitora o desenvolvimento de gestantes e crianças na primeira infância em situação de vulnerabilidade social.

 Na oportunidade, e com a participação da secretária da Pasta, Maria Luzia Bortone Salles Couto, houve a apresentação de dados gerais da implementação da iniciativa no município. Em seguida, a consultora acompanhou uma equipe em visita domiciliar a uma família assistida pelo Criança Feliz para alinhamento do método CDC (cuidados para o desenvolvimento da criança), esclarecimento de dúvidas e orientações em geral.

 Encerrada com uma devolutiva sobre as ações, a visita reuniu a coordenadora do programa, Andréia Passos, a supervisora Emannuela Marinho Pires, as assistentes sociais e coordenadoras dos CRASs Centro e Barreto, Marcia Maria Paulino Gomes, Isabela de Carvalho Alcântara Ribeiro, Renata Correia Muniz da Silva e Francilene Angela, a assistente social da Educação, Maria Estela Brito, e visitadoras arujaenses.

Programa

 O programa Criança Feliz nasceu em 2016 para atender crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família ou as que têm até 6 anos e são usuárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em Arujá é referenciado pelos CRASs e conta com o trabalho de nove visitadoras responsáveis por acompanhar semanalmente os pequenos e mensalmente as gestantes de bairros como Barreto, Mirante e Jardim Josely.