CRAS Estação Cidadania atenderá 896 famílias de seis bairros

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Estação Cidadania atenderá 896 famílias dos bairros Jardim Emília, Jardim Joia, Recanto Primavera, Jardim Leika, Jardim Cerejeiras e Jardim Tupi que atualmente utilizam os serviços da unidade Centro.

Cidades Em 02/07/2019 17:38:55

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Estação Cidadania atenderá 896 famílias dos bairros Jardim Emília, Jardim Joia, Recanto Primavera, Jardim Leika, Jardim Cerejeiras e Jardim Tupi que atualmente utilizam os serviços da unidade Centro. A informação da secretária de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto, foi transmitida sábado (29/06), quando o prefeito José Luiz Monteiro inaugurou o equipamento.

A descentralização da Assistência Social evitará que as famílias continuem se deslocando por mais de dez quilômetros para utilizar o CRAS, que tem por missão garantir o acesso  de pessoas em situação de vulnerabilidade social a serviços, benefícios e projetos como a inscrição no Cadastro Único e o programa Jovem Aprendiz.

“Todas estas famílias passarão a ser atendidas aqui e sabemos a importância disso para cada um de vocês. É uma alegria imensa, pois somos uma equipe unida que trabalhou muito para realizar este evento e entregar este espaço de tão grande magnitude à comunidade”, afirmou a secretária.

 

O atendimento do CRAS será das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4655 3186.