Corrida com lua cheia agita noite em Igaratá

São esperados mais de 2.000 corredores

Esportes Em 31/08/2018 20:47:10

Ruas e estradas no entorno da represa de Igaratá ficarão interditadas por alguns momentos enquanto quase 2.000 atletas estiverem percorrendo os diversos percursos da prova 23 k que acontece hoje, sábado, dia 01 de setembro.

Os percursos serão variados, um de 23 km e outro, mais curto de dez, ambos com largada no estádio municipal de futebol. E para quem gosta de se arriscar mais terá também a ultramaratona de 40, 50 e 80 K com largada quase no mesmo horário. 

O evento já é apontado como uma das mais bonitas e disputadas provas do Brasil. A maior parte do percurso ocorre em estradas de terra no entorno da represa sob a luz da lua cheia, clareando a represa e os atletas.

- A expectativa como sempre é muito grande são 2.000 pessoas inscritas e, para cada competidor esperamos familiares, amigos, técnicos, além de pessoal da organização. Isso Movimenta a economia e turismo, observa o secretário de Esportes do Município de Igaratá, Benjamim de Lima.

A largada da Ultramatona será as 7h para os competidores dos percursos de 40, 60 e 80 km e às 19h30 para os atletas que aceitaram o desafio da corrida noturna de 23 e de 10 km, todas as largadas e chegadas no mesmo local, no Estádio municipal.

- O evento é de primeira qualidade, de alto nível, a minha responsabilidade é de atender a expectativa dos atletas que esperam ansiosamente para participar da corrida, comenta o organizador, proprietário da ZBR, Rafael Zobaram.